ACREDITE – Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Dieta e o exercício são aspectos importantes na manutenção de um peso saudável, mas, você já pensou que pode não estar levando em consideração o papel importante que o sono desempenha na perda de peso. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

O sono não tem apenas um papel importante para a saúde mental – para dar um repouso à mente e limpar a cabeça dos pensamentos ocupados do dia. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Mas, dormir mal pode atingir todo o corpo de muitas maneiras negativas, retardando o metabolismo, tornando difícil ter energia para ficar ativo e aumentando o hormônio do estresse, o cortisol, no corpo.

Vou explicar aqui exatamente como um sono ruim prejudica a perda de peso e como esses maus hábitos podem interferir na saúde do seu corpo: Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Um Sono ruim pobre levar a obesidade

Você está fazendo atividade física regular, se alimentando de maneira correta e seguindo um plano alimentar, porém não está dormindo bem e descobre que está ganhando alguns quilos.

Esse ganho de peso, pode estar diretamente relacionada as suas noites mal dormidas.

Dormir Pouco e Mal ENGORDAEstudos apontam que a diminuição da duração do sono está efetivamente contribuindo para a obesidade, em adultos e a obesidade está aumentando.

De fato, a prevalência mundial da obesidade dobrou desde 1980.

Os especialistas creditam este crescimento súbito à nossa mudança nas horas de trabalho nos últimos 50 anos e nossa exposição à luz artificial após o pôr do sol e antes do nascer do sol.

O que confunde nosso ritmo circadiano – o processo natural e interno que nos diz quando acordar e ir dormir .

Uma parte importante da pesquisa transversal de 2008, que reuniu 696 estudos e mais de 634.000 pessoas, mostrou que há um risco significativo e aumentado de obesidade entre pessoas com sono curto em crianças e adultos.

Se você não está dormindo o suficiente a cada noite , pode não estar apenas fazendo você ganhar peso, mas aumentando seu IMC (Índice de Massa Corporal), que pode causar problemas maiores de saúde.

Resumo : Estudos mostram que o sono deficiente faz com que você ganhe peso e pode empurrá-lo para a faixa “obesa” do IMC (Índice de Massa Corporal). Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Um sono ruim prejudica sua capacidade de exercitar e treinar bem

Ao dormindo mal, você simplesmente não terá a mesma energia para se manter ativo no dia seguinte.

Ainda pior, quando realizar atividade física, o tempo e a resistência do seu exercício será menor, isso porque faltará energia para se exercitar por tanto tempo.

A falta de sono também afeta o foco e, se você não estiver focado, na correta execução dos movimentos isso se tiver algum ânimo para treinar. A falta de foco também pode aumentar o risco de lesões ao se exercitar.

E, talvez mais importante, a falta de sono afeta sua capacidade de construir músculos, porque você está perdendo horas importantes de sono restaurador, em que seu corpo constrói e repara o tecido.

O hormônio do crescimento e a testosterona também diminuem em períodos de sono insatisfatório, o que significa que seu corpo não está se recuperando do treinamento corretamente.

Durma o suficiente e você terá a melhor chance de construir músculos e reparar seu corpo de exercícios.

Resumo : Um sono ruim significa que você não tem energia para se exercitar. Também diminui a produção de hormônios necessários para reparar e construir músculos.

Um sono ruim pode aumentar o risco de diabetes, causando ganho de peso

Não dormir o suficiente pode colocá-lo em risco para uma série de doenças fatais, incluindo diabetes tipo 2.

estudos sugerem que há uma correlação entre uma diminuição nas horas de sono e o aumento na ocorrência de diabetes tipo 2 em crianças e adultos. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

O primeiro estudo de laboratório sobre este tema foi realizado em 1969 e mostrou um aumento acentuado nos níveis de glicose em indivíduos que sofreram privação de sono.

Outro estudo de laboratório maior e mais recente mostrou que diminuir o sono a apenas quatro horas por noite Dormir Pouco e Mal ENGORDAdurante seis noites em um grupo de adultos saudáveis resultou em uma redução chocante de 40% na tolerância à glicose.

Outros estudos apontam que a privação de sono a curto prazo provoca mudanças mensuráveis no metabolismo da glicose.

O que também incluindo a resistência à insulina, e uma desregulação do controle da apetite, que aumenta a ingestão de alimentos.

Ambas as coisas aumentam o risco de desenvolver diabetes, por isso é importante dormir o suficiente para manter o açúcar no sangue sob controle e os hormônios equilibrados.

Resumo : Estudos revelam que o sono ruim pode influenciar  na capacidade do organismo de metabolizar glicose e controlar o apetite, o que pode levar ao diabetes tipo 2.

O sono ruim retarda o seu metabolismo

O número de calorias que seu corpo queima quando está em descanso é conhecido como taxa metabólica de repouso, ou RMR.

Existem muitos fatores que podem alterar ou afetar sua RMR, incluindo sua idade, sexo, tamanho e IMC (Índice de Massa Corporal). Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Outra coisa que afeta o seu metabolismo é quão bem você dorme e pesquisa está demonstrando que o sono ruim pode de fato diminuir sua RMR, fazendo você queimar calorias mais lentamente e, por sua vez, ganhar peso.

Em um estudo, adultos saudáveis foram obrigados a dormir por apenas 4 horas por noite por 5 noites, seguidos por uma noite de sono de 12 horas de “recuperação”.

Os resultados mostraram que a RMR reduz após a restrição do sono e retornou ao normal após a recuperação do sono.

Resumo : O sono ruim pode diminuir o seu metabolismo diminuindo sua RMR (taxa metabólica de repouso), o que causa ganho de peso. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Mau sono, más escolhas Alimentares

No mesmo estudo mencionado, descobriu-se que as pessoas com restrição de sono também fazem escolhas alimentares mais pobres, o que pode levar ao ganho de peso.

Dormir Pouco e Mal ENGORDADe fato, Observou-se que os sujeitos com restrição de sono consumiam mais calorias por dia, maior porcentagem de calorias vindos de gordura e menor porcentagem de calorias provenientes de proteínas do que o grupo controle.

Enquanto eles ainda não entendem completamente quais meios fazem a perda de sono afetar a RMR, eles admitem que definitivamente há uma correlação e mais pesquisas em humanos precisam ser feitas.

Resumo : Pesquisas mostram que pessoas que dormem menos consomem mais calorias por dia e mais calorias provenientes de gordura, levando ao ganho de peso.

Relação Sono Ruim x Hormônios  = Ganho Peso

Outra razão pela qual alguém pode fazer escolhas alimentares mais pobres quando o sono é privado, tem a ver com dois hormônios específicos, a grelina e a leptina.

A grelina é o hormônio que lhe diz quando comer e, quando você está privado de sono, aumenta.

A leptina é o hormônio que lhe diz quando parar de comer e você terá menos quando não tiver dormido.

Este desequilíbrio pode causar um enorme problema ao longo do tempo, se você não souber quando parar de comer ou quando estiver satisfeito. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Há outro hormônio no corpo que é afetado pelo mau sono, conhecido como cortisol.

O cortisol é chamado de hormônio do estresse porque o nosso corpo, especificamente as glândulas supra-renais, liberam-no durante períodos de estresse.

É um hormônio muito importante porque, em quantidades normais, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e a regular o metabolismo do corpo, mantendo nosso peso sob controle.

No entanto, o excesso de cortisol pode levar ao ganho de peso, particularmente ao redor do meio, abaixo do umbigo. Pode causar açúcar elevado no sangue, resistência à insulina e diabetes tipo 2, entre muitas outras doenças.

Pesquisas mostraram que, além do estresse, a privação do sono é outra causa dos níveis elevados de cortisol.

Normalmente, os níveis de cortisol no corpo diminuem à medida que o dia passa, para atingir seus níveis mínimos antes de dormir.

Durante um estudo de pacientes que sofreram períodos de privação de sono, verificou-se que a taxa de diminuição das concentrações de cortisol no início da noite era seis vezes mais lenta do que aquelas que estavam totalmente descansadas.

Outro exemplo demonstrou como a perda de sono resultou em um aumento do cortisol na noite seguinte após um sono ruim, mostrando que um sono ruim pode ter um efeito duradouro no corpo, no nível hormonal.

Enquanto mais estudos precisam ser feitos e alguns estudos mostram contradições, há uma grande quantidade de evidências para mostrar que o sono ruim pode causar desequilíbrios hormonais no corpo que podem levar a problemas maiores.

Resumo : O sono inadequado pode causar desequilíbrios hormonais no organismo, incluindo níveis elevados de cortisol e grelina e uma diminuição na leptina. Esses desequilíbrios levam ao ganho de peso.

A obesidade pode causar um ciclo vicioso de sono ruim e ganho de peso

Então, você provavelmente já pode ver como o sono ruim pode causar ganho de peso, o que pode levar à obesidade.

Mas também é importante entender como os maus hábitos de sono podem levá-lo a um ciclo vicioso de sono ruim. Isso ocorre porque a obesidade é causada também por conta de um sono ruim.

Isso pode ocorrer por meio dos problemas respiratórios que a obesidade pode causar, como apnéia e ronco.

Mas também por não conseguir se sentir confortável devido ao excesso de peso, o que aumenta a pressão nos quadris, Dormir Pouco e Mal ENGORDAombros e outros pontos de pressão.

Se você não está confortável quando está dormindo porque está constantemente com dor, vai se virar e perder horas importantes de sono, o que, você adivinhou – leva a mais ganho de peso!

Isso, associado com as outras rupturas fisiológicas em nosso corpo, é uma receita para o desastre que pode causar derrame, problemas cardíacos e até encurtar nossa vida útil.

Resumo : O sono precário pode levar você a um ciclo vicioso de ganho de peso que leva a um sono pior, o que, por sua vez, causa mais ganho de peso.

Dormir ajuda a ganhar músculos!

É uma engano pensar que somente durante o treino seus músculos crescem.

É durante o sono que organismo recupera as fibras musculares que destruímos durante a musculação, e é nesse momento que ele tem a possibilidade de reconstruir a massa muscular deixando-a ainda mais forte e preparada para a exigência que estamos colocando.

Nosso corpo se reconstrói de maneira maior e que suporte mais carga através das proteínas e dos aminoácidos que consumimos,

Portanto, de nada adianta malhar e malhar, comer corretamente, se você não tiver uma boa noite de sono! É preciso ter tudo em sincronia.

Além da correta alimentação para crescer, o sono ajuda garantir que a comida seja usada para repor a energia e reconstruir os músculos e a intensificar esse efeito.

Resumindo, existem muitos benefícios para o crescimento muscular associados a uma noite de sono de qualidade.

Melhor recuperação do SNC (Sistema Nervoso Central) que melhora o desempenho na academia e desenvolvimento muscular total após o treino. Dormir Pouco e Mal ENGORDA

Menos estresse que reduz o cortisol, um hormônio catabólico conhecido que pode reduzir o crescimento muscular.

Aumento da testosterona natural e do GH o hormônio do crescimento, ambos dos quais são hormônios altamente anabolizantes, favorecendo a regeneração muscular e o crescimento.

E lembrando que quanto mais músculos, metabolismo mais acelerado, mais calorias queimadas, menor gordura corporal.

Conclusão

A evidência de como o sono ruim afeta o ganho de peso é abundante e o faz de várias maneiras diferentes.

Embora não haja dúvidas de que o exercício e a dieta desempenham papéis importantes na manutenção de um peso saudável e do Índice de Massa Corporal, tudo pode ser em vão se você não estiver dormindo adequadamente.

Entender as questões do porquê está dormindo mal, dará ao seu corpo uma chance melhor de não só curar e restaurar a si mesmo durante a noite, mas também de perder aqueles quilos indesejados.

Então alimente-se e bem, faça exercícios com frequência e tenha bons sonhos!!!

Deixe um comentário